domingo, 3 de março de 2013

III Duatlo de Famalicão


Já algum tempo que tinha curiosidade em experimentar as sensações de um Duatlo, desde as transições ate as reacções do corpo entre desportos totalmente diferentes.
Como não poderia deixar de ser a escolha recaiu sobre o Duatlo de Famalicão, para alem de ser perto de casa as criticas dos anos anteriores eram bastantes positivas.
O percurso parecia bastante acessível tanto na Corrida como no Btt, a corrida teve lugar na recente parque das Devessas com duas voltas na parte inicial e uma volta na parte final, o percurso Btt para alem de muito alcatrão teve algumas partes muito interessantes com alguns singles ponte em madeira e ate lama tivemos direito.
Hora do arranque, o coração ja estava a mil a hora para piorar um pouco ainda me fui meter mesmo na linha da frente junto a todos os tubarões, mal foi dada a partida todos aqueles tubarões dispararam como se de motas se tratassem, eu la fui na perseguição das maquinas mas passados os primeiros 2km fui forçado abrandar o ritmo, para alem da falta de treinos em corrida definitivamente não sou corredor de grandes velocidades e para alem disso os batimentos também não estavam ajudar.
Cumpridos os primeiros 5km de corrida estava na hora transição para o BTT e ate não correu nada mal, montei na minha princesa e fiz-me a estrada os primeiros kms ate não estavam a correr nada mal ate que por volta do km 5 comecei a ter cãibras nos dois gémeos, la me fui aguentando sem parar ate ao final das duas voltas, estava agora na hora da segunda transição, trocar de sapatos foi um pequeno filme ultrapassada essa parte la me fiz aos últimos 2,33km de corrida, os primeiros metros parecia que estava a correr sobre alfinetes e o restante foi feito a um ritmo tranquilo para conseguir terminar sem problema de maior.
Para uma primeira experiência não correr nada mal, terminei com um tempo total de 1:32:02 na posição 204 de 450 atletas. 
Obrigado a todos pelo apoio ao longo da prova em especial a minha Carolina pelo apoio e pelas fotos. 
Próximo objectivo experimentar um Triatlo, mas desta vez com mais alguns treinos.




Um comentário: