domingo, 25 de novembro de 2012

Ultra Trail Amigos da Montanha - 60Km



Dia de mais um desafio no que diz respeito ao Trail Running, Barcelos era o palco de mais um UTAM, foi nesta prova que me estreie o ano passado nestas andanças do Trail no percurso mais curto, este ano era altura de experimentar o percurso mais longo 60km.
As 8:00 em ponto deu-se o arranque para mais um aventura, a parte inicial como era bastante rolante foi feita a um bom ritmo na companhia dos amigos Whiskytistas, mas o meu gémeo que já me anda a consumir a alguns dias começou a dar sinal e por volta do km 5 abrandei o ritmo para não deitar tudo a perder, mas conforme ia progredindo as pernas tornavam-se cada vez mais pesadas, como já tinha perdido algum tempo optei por não parar nos primeiros 2 reforços, por volta do km 15 comecei com muitas cólicas e acabei por fazer duas paragens forçadas para alem dos problemas intestinais também me ressenti com problemas gástricos onde comecei a não conseguir ingerir qualquer alimento e so me passava mesmo agua, por momentos passou-me pela cabeça que não iria ser desta que iria conseguir ultrapassar a barreira dos 45km já conquistada na Serra D’Arga, depois de ter passado o rio Neiva em slide cheguei ao reforço ao km 34 onde consegui ingerir um canja e algumas batatas fritas, depois de algum tempo de repouso meti pés ao caminho para ver como as coisas se iriam comportar, la me fui arrastando ate ao próximo reforço que ficava ao km 40 ai comi um pouco de presunto e mais algumas batatas fritas e segui a pensar no próximo reforço que ficava antes da travessia ao rio Cavado em canoa, ai já me sentia bem melhor ate porque so faltavam cerca de 7km para o final, depois de passar o rio com o companheiro de navegação Vitorino Coragem fiz-me ao trilho mas os kms teimavam em não passar cerca de 7km sempre em plano por entre campos agrícolas e mata foi um calvário ate conseguir avistar a ponte de Barcelos ai foi como receber uma energia extra e foi rumar ate a meta onde me aguardava a minha Carolina que já estava preocupada com a minha demora, para trás ficaram 57km com cerca de 2.200metros acumulado feitos em 8:08:46 pos: 89 de 164 com muito sofrimento pelo meio mas com um sabor de vitoria no final e um empeno descomunal.  


Nenhum comentário: