domingo, 11 de novembro de 2012

AxTrail da Lousã



Hoje era dia de AxTrail na Serra da Lousã, esta prova estava dividida em dois percursos, 82km com 5.000D+ e 30km com 1.800d+, eu como devem calcular optei pelos 30km ate porque iria acompanhar a minha Carolina, esta prova iria servir de treino para o Trail dos Amigos da Montanha a realizar-se no dia 25 deste mes.
As 10h foi dado o  arranque para mais uma aventura, eu e a minha Carolina fomos a um ritmo tranquilo ate porque ela não se estava a sentir muito bem, passado os primeiros 3km as coisas começavam a complicar para a minha Carolina, fortes dores de cabeça, vómitos e ma disposição, la foi aguentando ate ao primeiro abastecimento que se encontrava ao 8km e optou e muito bem por abandonar a prova, foi uma decisão dura para ela mas a mais acertada.
Arranquei sozinho era o ultimo da fila atrás de mim so restava os 3 elementos da organização que vinham a fechar o percurso, com cerca de 1:50:00 ao km8 aguardava-me 22km de muito sofrimento, como não queria deitar tudo a perder meti um ritmo tranquilo e fui progredindo monte a cima, passado poucos metros alcancei os primeiros atletas mais a frente mais um grupo, ate aparecer a primeira descida do dia, esta decida mais parecia uma pista de sky ou melhor sku pois para alem do declive acentuado estava carregada de lama onde não era possível mantermo-nos de pe por muito tempo, aqui consegui passar por muitos atletas, daqui para a frente foi sempre a somar posições, tive sorte com o percurso que era bem ao meu jeito muito técnico descidas muito técnicas onde me sinto muito bem e foi aqui que fui ganhando alguma vantagem.
No ultimo km tive a oportunidade de ser alcançado pelo Armando Teixeira que estava a chegar dos 82km e juntei-me a ele para fazer os últimos metros ate a meta.
Para trás ficaram 31km com 2.000D+ feitos em 5:20:00 e um sentimento de dever comprido nesta dura prova onde as desistências ultrapassaram os 45%.



Nenhum comentário: