domingo, 7 de outubro de 2012

II Grande Trail Serra D' Arga


Hoje estava marcado mais um grande desafio II Grande Trail Serra D’ Arga 45km com um acumulado de 5.000m, uma verdadeira loucura para quem tem meia dúzia de km nestas andanças do trail running, e para agravar seria a primeira vez que iria enfrentar  tantos km a correr.
Depois de participar nas jornadas desportivas do dia 6 e ouvir a palestra dos campeões e confraternizar com esta malta do Trail que é 5* estava na hora de descansar no fantástico hotel Porta do Sol.
6:00 foi a hora da alvorada um duche para acordar preparar o material e abastecer a maquina com um bom pequeno almoço, tinha mesmo de ser reforçado porque a dureza iria ser muita, rumamos em direcção a Dem onde se iria dar o inicio desta grande aventura, como já estávamos um pouco atrasados não deu para sofrer muito foi estacionar pegar no material despedir-me da minha princesa que iria fazer os 21km, fazer o controlo 0 e já estava a ser dado o arranque, a oitava badalada da igreja de Dem cerca de 500 corajosos começaram esta aventura, confesso que arranquei um pouco apreensivo so de pensar o que me aguardava pela frente muito embora já tenha andado por esta serra em BTT sabia que nos esperava muita dureza, os primeiros km foram logo em subida onde fui sempre com os meus companheiros “Duarte, Filipe e Bruno” depois veio a parte melhor a descida ai só o amigo Bruno me acompanhou deixando para trás o restante grupo, km após km fomos progredindo e apreciando a paisagem envolvente e registando para mais tarde recordar a passagem do Rio foi magnifica o local fantástico com uma beleza estonteante, depois de passar o km 21 as coisas começaram a piorar as subidas teimavam em não desaparecer os meus pés começavam-se a ressentir de tamanha dureza e falta de km, a partir do km 30 as dores ja eram de tal ordem que já não sabia se era melhor subir ou descer, o amigo Filipe acabou por nos alcançar e ainda nos acompanhou ate ao alto da Sra. Do Minho como já estava bastante desgastado eu e o amigo Bruno seguimos ao meu ritmo, o sofrimento já começava a ser atroz e sempre que passava por agua, molhava os pés e as pernas para atenuar as dores, o amigo Bruno também já começava a ficar ressentido dos pés mas a pior noticia chegou ao km 41 quando um elemento da organização nos disse que ainda nos faltava 4,5km para o final e pelo meio uma parede com cerca de 1,5km e depois cerca de 3.00km a descer, bem esta ultima descida foi um sofrimento, o Bruno que foi incansável ao longo de todo o percurso sempre a dar-me força e incentivo e dizia ele “já esta ali a Meta, já se esta ouvir o som do altifalante, força já falta pouco” e la ia descendo conforme as pernas e os pés deixavam, ate que avistamos a Meta mesmo ali a frente, não tenho palavras para descrever tudo o que senti ao cortar aquela meta, ter conseguido superar esta prova com este nível de exigência e dureza foi para mim um feito que jamais irei esquecer e como bónus ser recebido pelo campeão Carlos Sá com um enorme sorriso a entregar o tao desejado premio de Finisher foi memorável.  
Deixo aqui os meus parabéns a minha Princesa Carolina que conseguiu completar a dura prova dos 21km com um fantástico tempo, e que foi a grande responsável por eu ter conseguido terminar mais esta prova.
Também um agradecimento ao amigo Bruno por tudo, pela força, pela boa companhia, pelo ânimo e incentivo que me deu ao longo de toda a prova, o meu muito obrigado.
Para trás ficaram 45km de pura dureza com um acumulado de D+2.600m feitos em 7:17:01 Pos: 150.   



Um comentário: