sábado, 30 de junho de 2012

Ultra Trail Serra da Freita


Hoje era dia da Ultra Trail da Serra da Freita, para mim e para a minha Carolina esperava-nos 17km com a dureza habitual desta serra, para mim quando falo da Serra da Freita vem-me a memoria um dos passeios mais duros que já fiz em BTT com o meu grupo em Janeiro de 2010. Depois da chegada ao parque de campismo do Merujal onde estava montada toda a logística da prova fomos levantar os nossos dorsais e fazer o respectivo aquecimento, por volta das 10:00 deu-se o arranque para mais uma aventura pelos trilhos da Serra da Freita, os primeiros kms foram feitos a um bom ritmo tirando um ponto ou outro onde o transito congestionou, ate ao inicio da descida do PR7 as coisas foram tranquilas depois de entrar-mos no inicio da descida as coisas complicaram, para alem de ser muito técnica e com muitas pedra molhada e bastante escorregadia, encontramos duas senhoras que faziam parte da caminhada e não cederam a passagem ao pessoal da corrida o que originou um grande atraso, depois de conseguir-mos passar as senhoras começou a grande subida do dia ate ao miradouro da Frecha da Mizarela subida bastante dura com uma inclinação brutal mas com uma paisagem de cortar a respiração, depois da chegada ao miradouro foram mais 2km que nos levou ate a meta, para trás ficaram 17km de pura beleza feitos em 2:56:42 Pos:221 e a minha Carolina 2:56:45 Pos:222 num total de 282 participantes.

Nenhum comentário: