sábado, 26 de maio de 2012

GO120 - O Veredicto


Hoje estava marcado o Veredicto para mais de 70 mentes insanas. 




Há hora marcada já me encontrava no local de saída e como sempre fui o primeiro a chegar, pouco a pouco la foi chegando o núcleo duro para mais este grande épico, já com algum tempo de atraso la nos fizemos a estrada em direcção a Ponte de Lima onde se iria dar o arranque, a chegada já foi tardia e grande parte das mentes insanas já tinham arrancado.
Depois de preparar as bikes fomos ao ponto de partida fazer o levantamento dos respectivos dorsais e demos inicio a mais uma GrandeOdisseia, a parte inicial já era bem conhecida da edição anterior, a partir do km 10 começou a 1ª ascensão do dia ate ao alto do Corno do Bico, uma subida com aproximadamente 11km e com um desnível a rondar os 800m D+ e com pendências a rondar os 12%, isto acompanhado com alguns períodos de chuva para não fugir a tradição das GrandesOdisseias, por volta do km 40 fizemos uma pausa para repor calorias, dai para a frente foi um verdadeiro sobe e desce ate chegar-mos ao 2º reforço que estava montado junto a 2ªfuga ao km 78, ai fizemos uma pausa e os restantes elementos do grupo acharam por bem seguir pela 3ª fuga, eu como ainda me sentia em condições de prosseguir fiz-me aos trilhos com o amigo Nuno que já nos vinha a fazer companhia a alguns kms, dai para a frente foi a velocidade cruzeiro acabamos os restantes 42km com media de 20km/h.
No final o Veredicto foi, 120km com uma acumulado a rondar os 3.200m D+ em 8:34:47 e um arroz de sarrabulho acompanhado de um bom tinto para repor todas as calorias perdidas.
Mais uma vez os amigos dos Seara Trilhos estão de parabéns por mais um grande evento com trilhos magníficos, reforços e banhos quentes a custo 0€.


3 comentários:

DanielKezia disse...

Tal como algumas dezenas, espero por um vídeo daqueles que tu sabes fazer :D

Cumprimentos

Antonio Pereira disse...

fraquinho... :p Bora que quero ver o "bideo"

Redleh disse...

Malta é preciso ter calma, ja estou a trabalhar no video, mas aviso ja que devido a esquecimento de material o filme não ira ficar como eu gostaria, mas vai sair alguma coisa.

Boas pedaladas

HELDER AZEVEDO