sábado, 17 de março de 2012

Marão com Chuva - 2º Episodio

Depois de uma tentativa de alcançar o cume em Dezembro de 2010, onde fomos impedidos de o fazer devido a ma visibilidade e ao enorme nevão que não nos largava e consequentemente as baixas temperaturas, fizeram com que não conseguíssemos o nosso objectivo.


Hoje seria a segunda tentativa para alcançar o cume, o tempo teimava em não querer ajudar, mas mesmo assim fizemo-nos aos trilhos podia ser que o tempo fosse dar tréguas, depois de alguns kms a chuva teimava em não querer parar, ao contrario da temperatura que teimava em descer a cada km que passava, já em plena ascensão ao cume veio-me a memoria o 1º Episodio, visibilidade quase nula, acompanhada de chuva e um vento gélido que parecia que nos cortava a cada rajada, mas mesmo assim fomos continuando a subir ate chegar a estrada de acesso as antenas da Serra do Marão, ai começamos a descer ate chegar-mos a EN15 que no levou de regresso a cidade de Amarante, mas antes fizemos uma paragem no café do Marão onde aproveitamos para aconchegar o estômago com uma sopa quentinha preparada pela D. Ondina, depois foi regressar ate as piscinas de Amarante onde nos aguardava um banho quentinho.
Ainda tivemos tempo para ir a taberna comer uma sandocha de presunto e beber um copo de tinto, e no regresso ainda paramos na confeitaria da Ponte para comprar uns doces da região.
Ficou prometido uma próxima tentativa, mas espero que da 3 seja de vez e de preferência sem frio e sem nevoeiro para poder contemplar toda a paisagem envolvente.






Nenhum comentário: