sábado, 31 de março de 2012

II Trail de Alvelos

Hoje o dia iria ser longo, logo pela manha juntei-me ao meu grupo para a voltinha do costume, para mim iria ser uma voltinha rápida porque tinha compromissos e não queria estar a desgastar-me, mesmo assim deu para fazer 35km tranquilos.

Chegada a hora la me fiz a estrada mais a minha Carolina para o II Trail de Alvelos, pequena localidade situada nos arredores de Barcelos, o objectivo que levei para esta prova era terminar juntamente com a minha Carolina. depois da desistência na Ultra Trail por lesão este seria o seu primeiro Trail a serio. chegados a Alvelos fomos levantar os dorsais e dar uma vista de olhos a localidade, depois preparamo-nos e fizemos o nosso aquecimento, a hora estava a chegar e os nervos começavam a aparecer.

As 16:00 fizemos o controlo 0 e as 16:15 em ponto deu-se a partida, o ritmo imposto pela maioria dos participantes foi bastante forte justificado pelos prémios monetários que estavam em questão, eu la fui com a minha carolina ao nosso ritmo, o percurso logo ao inicio começava com algumas subidas bastantes acentuadas, em trilhos bastante técnicos com muita pedra solta, estavam reunidas todas as condições para o animo da minha Carolina ir abaixo, mas la fui levando-a monte acima, e depois do primeiro reforço ao km 4,8 ela la se animou e mantivemos um ritmo muito bom, surpreendentemente nas descidas mesmo as mais técnicas portou-se muito bem, dai para frente foi manter o ritmo e desfrutar de toda a beleza do percurso.

No final contas feitas ate não correu muito mal para uma primeira experiencia, 6 Lugar na Categoria Sénior Feminina, para a próxima sobe ao Pódio.

Para trás ficaram 17km em 2:30:00 com um acumulado de 800m.





Nenhum comentário: