sábado, 8 de outubro de 2011

5ª Maratona Povoa Varzim


Hoje era dia de maratona, Povoa de Varzim era o palco para este dia de festa, como sempre fiz-me a estrada cedo, ainda tinha que levantar o meu dorsal, por volta das oito e qualquer coisa la abriu o controlo 0 e la fui colocar a minha bike logo na linha da frente, depois fui tomar o pequeno-almoço, de seguida duas de treta com uns amigos, e la fui para a partida, as 9:30 em ponto deu-se o arranque, eram cerca de 1000 participantes que fizeram parar o transito por alguns minutos, como já bem sendo habito nestes tipos de eventos os primeiros km foram feitos em estrada para alargar um pouco o grupo e evitar que o povo fique atolado na entrada para o monte, depois de analisar o percurso coloquei um objectivo para este dia que seria acabar a maratona em 4 horas mais coisa menos coisa, mas o calor aliado com um percurso bastante rolante e com umas paredes nas partes piores foi o suficiente para ter que abrandar o ritmo, o percurso na sua totalidade foi porreiro, os abastecimentos foram muito limitados apenas com bananas e laranjas, agua essa nunca faltou mesmo nos postos de controlo, mas mesmo assim não fiquei muito longe do meu objectivo, completei os 80km com cerca de 1.600m acumulado em 4:59 com uma media de 16km/h.


Nenhum comentário: