sábado, 17 de setembro de 2011

Douro Bike Race 2011

Depois de ter ouvido muitos comentários positivos no ano passado, e por não conhecer muitos trilhos para aqueles lados, este ano cometi a loucura de me inscrever no DBR Adventure.
O dia começou cedo, por volta das 6 da manha já me encontrava na base do DBR para levantar o meu kit de participante, depois foi descansar um pouco dentro do carro ate chegar a hora de ir para o ponto de partida que ficava a 6km.
Por volta das 7:30 la me fiz a estrada ate ao centro da cidade de Amarante onde estava montada a partida para este 2º dia do DBR, aos pouco a malta foi chegando e agrupando nas respectivas boxes para o arranque que se deu as 9:00 em ponto.
Os primeiros 11km foram feitos em estrada sempre a subir, ou melhor os primeiros 30km foram sempre a subir entre estrada, estradão, empedrado, calhaus, ect.
As descidas essas também foram do melhor, muito técnicas e muita pedra solta que deu um trabalho extra ao pessoal, a beleza das paisagens eram de cortar a respiração, mas não se podia parar para registar pois tinha pela frente uma grande jornada e mal eu sabia o que me esperava.
Em suma foram 90km com 2.200m de acumulado e um empeno como já não me lembrava de apanhar, mas no final ficou o gostinho de dever comprido e a satisfação de ter conseguido o meu objectivo que era terminar.
Os meus parabéns a toda a organização que esteve em pleno e conseguiu fazer de Amarante o centro das atenções nestes 3 dias de puro BTT.






Video em breve...