segunda-feira, 22 de agosto de 2011

S. Bento-Geres em Roda Fina


Hoje para comemorar o inicio das Ferias tinha planeado uma investida ate S. Bento no Geres mas desta vez não em BTT mas sim em Roda Fina, para esta aventura consegui juntar os manos Gouveia que se iriam estriar nestas andanças, as expectativas para este passeio estavam em alta, ate o relógio tocar pela manha, eu deparar-me com um tempo chuvoso e fresco, vou ser sincero fiquei logo desanimado, mas mesmo assim e ate porque fui eu o organizador deste passeio la me pus a mexer ate ao ponto de encontro debaixo de chuva. Como sempre fui o primeiro a chegar, e na curta distancia ate ao ponto de encontro deu para perceber que iria apanhar uma molha descomunal, depois da chagada do restante plutão e depois de tomar-mos o pequeno-almoço la nos fizemos a estrada, ate porque as bikes tinham que voltar para os donos e o passeio teria mesmo de ser feito, saímos sem chuva e ainda fizemos uns longos km na ausência de chuva, chegados a Braga la deu o ar da sua graça para nunca mais nos abandonar, os km foram fluindo duas de treta mais uns km ate que chega a verdadeira subida que iria tornar o passeio mais duro, foram 9 km sempre a subir com uma inclinação continua de 9%, sempre a um ritmo continuo la fomos atingindo o cume onde nos esperava uma valente descida de Covide ate S. Bento, em tempo seco seria uma descida muito divertida de se fazer mas nestas condições tornou-se penosa devido ao frio e a intensidade da chuva que mais parecia laminas a cortar-nos as postas, resumindo para os manos Gouveia foi uma experiencia a repetir “penso eu de q” mas para a próxima sem chuva, para trás ficaram 76km com uns meros 1359 metros de acumulado e um banho monumental. Depois foi so esperar pelas companheiras dos manos que nos iriam buscar e levar um manjar dos deuses e claro roupa seca porque mais uns minutos e começava a entrar em hipotermia.

Um comentário:

Sognimod disse...

Gostei da personalização das bikes ;-)