sábado, 23 de julho de 2011

Pedestre-Pedra Bela ate ao Arado

Foi com grande optimismo e espírito de aventura que começamos o dia.
Saimos de casa bem cedinho, a manha estava linda e o dia esperava-se quente, bem apetrechados e munidos do essencial para um passeio deste tipo, la fomos nos pois de casa ao ponto de partida da nossa aventura ainda eram uns kms. Chegamos ao destino e a expectativa era mais que muita, mas não para todos eu passo a explicar. Nesta aventura éramos dois eu e claro a minha “patroa” mas se para mim estas andanças pela floresta e o contacto com a natureza não eram novidade para a minha patroa foi a grande estreia. O nosso objectivo era este, inicio na pedra bela, passagem pelo Vale de Teixeira, descer a Cascata do Arado e regressar a pedra bela. E assim foi metemos pés ao caminho e logo assim tipo recepção apareceu-nos uma amiguinha rastejante, mais a frente alguns bichinhos estes já de grande porte que nos fizeram fazer um pequeno desvio, visto estarem mesmo no nosso trajecto. Começamos a subir a montanha e já a minha mulher se sentia integrada e a partir dai foi so desfrutar das paisagens, os animais, o silêncio da floresta, e a partir de certa altura o som da água a correr pelas rochas mais parecia música para os nossos ouvidos. Foi um dia muito bem passado na companhia da minha cara metade com experiências novas a mistura. Já esta marcada nova investida desta vez para os lados da Serra da Freita, quem quiser juntar-se a nos é so aparecer no dia e hora a definir…



Nenhum comentário: