domingo, 17 de julho de 2011

2ª Classica - Povoa/Terras de Bouro


Depois da primeira experiencia com roda fina, surgiu um convite do amigo Vítor Teixeira para participar na 2ªClassica Povoa Varzim/Terras de Bouro, inicialmente pareceu-me um pouco precipitado aceitar este convite, visto que não tenho bike, falei com o amigo Helder da CityBike e ele prontificou-se a emprestar-me a maquina dele para poder participar, e assim foi, este domingo por volta das 8:30 já estava no ponto de partida para levantar o meu chip, o objectivo que levava para esta prova passava por conseguir terminar, visto que a prova foi classificada de dificuldade Media/Alta, e como a minha experiencia em roda fina é quase nula já era uma vitoria conseguir acabar, e outro objectivo seria se possível acabar nos 100 primeiros.
Depois de algum atraso com o levantamento dos chips a partida foi dada por volta das 9:50, todos em Plutão la fomos percorrendo os 47km iniciais onde a velocidade era controlada, por volta do km 40 já se via a movimentação dos duros na frente do Plutão para ganharem posição para quando a prova abrisse eles pudessem estar na frente do mesmo, e assim foi, quando o prova abriu meus senhores aquilo parecia foguetes, eu la me consegui manter no Plutão por algum tempo mas o andamento era demasiado forte para quem não tem experiencia e ainda tinha que enfrentar uma dura subida ate terras de Bouro, e então contive o meu andamento e fui mantendo o meu ritmo ate ao final, consegui um dos meus objectivos que foi acabar quanto ao segundo objectivo fica para a próxima, Classificação 190 em 3:10:22 a 26:41 do 1º, total de participantes 316.
Desde já deixo aqui os meus parabéns ao Luís Machado pelo seu 3º lugar, ao Vítor Teixeira pelo seu 10º lugar, ao Valter Figueira pelo seu 17º lugar.
As melhoras e a rápida recuperação para a Ester Alves e para os restantes participantes que estiveram envolvidos no acidente.








Nenhum comentário: