quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Marão com Neve - 1º Episódio

Depois de vários adiamentos hoje foi o dia D para a subida a tão desejada Serra do Marão, o pelotão que consegui reunir era de luxo, eu Helder (Redleh) dispensa apresentações sem duvido o mais pro do grupo, LOL, Vitor Teixeira, este deve ser das pessoas que conheço que mais desportos faz, ele é snowbord, Btt, Ciclismo, Montanhismo, Duatlo, Triatlo, e agora não me estou a lembrar de mais, mas de certeza que me escapou algo, Sérgio Sousa, é dos ciclistas mais regulares do pelotão nacional, recentemente contratado pela Barbot-Efapel, Valter (pinguim) outro amante do ciclismo e dos doces, rsrsrsrs, não fosse ele proprietário de uma Gelataria mesmo no coração de Santo Tirso, so ficou a faltar mesmo o Tiago Machado, ciclista da Radioshack, fica para uma próxima oportunidade, o dia começou cedo por volta das 07:20 já estávamos a caminho de Amarante, o tempo que parecia estar com ma cara deu tréguas e o sol deu o ar da sua graça, depois de chegar foi preparar as maquinas tomar o pequeno almoço e meter rodas ao caminho em direcção ao Marão, os primeiros km foram feitos em bom ritmo sempre por estrada que deu para aquecer um pouco os músculos, conforme íamos subindo a temperatura ia descendo e la ao longe já avistávamos o Marão coberto de Neve, sempre com boa disposição e íamos ganhando altitude ate que a neve começou a aparecer, os ânimos estavam no auge com tamanha beleza, e la continuamos a subir, subir, subir, ate que começou a nevar e nos a subir, subir, subir, e nevava, nevava, nevava, e nos a subir, subir, subir, ate que chegamos a um ponto que não havia condições de prosseguir caminho, para alem da neve que já começava atingir um nível que não nos permitia pedalar, o nevoeiro também não nos permitia ter uma visão para alem de meia dúzia de metros, por tudo isto achamos melhor e mais prudente adiar esta aventura para uma próxima oportunidade com melhores condições. Depois de chegar ao carro fomos tomar um banho quentinho nas Piscinas municipais, desde já deixo aqui o meu agradecimento ao Sr. Abílio que foi *****, fomos comer umas sandochas de presunto e beber um malga de tinto, depois um cafezinho e um chazinho para os pros e regressamos a casa com o desejo de la voltar…

Um agradecimento especial a FAMABIKE por me ter proporcionado um passeio numa das minhas BIKES de eleição “SCOTT Spark 20”



2 comentários:

"costix" disse...

muita fixe ;)
P.S. e essa a scott?

Filipe disse...

Quando eu equipar a minha Jinga, até vamos levantar lama!! O problema vão ser as pernas.. Sem ritmo. Abraço